O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) inaugurou hoje (06), em Bruxelas, na Bélgica, o Pavilhão Brasileiro na Seafood Expo Global 2014. A feira internacional é destinada à comercialização e promoção de produtos derivados da pesca e aquicultura. O espaço foi oficialmente aberto pelo representante do ministério, diretor do departamento de Fomento, Saldanha Neto, e pelo Embaixador do Brasil na Bélgica, André Amado.
Pelo terceiro ano consecutivo, o MPA participa da feira, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) a fim de apoiar as empresas brasileiras exportadoras de pescado, fortalecendo assim a imagem do produto nacional.
Nesta edição, o Pavilhão Brasileiro ocupa uma área de 256 metros quadrados. É mais que o dobro do espaço utilizado na edição anterior do evento. Participam do stand brasileiro sete empresas escolhidas por meio de processo seletivo (Produmar, Oceanos, Bomar, Ranac, Leardini, Brazfish, Blaze) e o Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca no Estado do Ceará (SINDFRIO) com representantes de sete outras empresas cearenses (Condessa, Santa Lavinia, Compex, Maris, Caix, Netumar, RB Aquicultura). Para divulgar o pescado brasileiro no exterior, há uma área para divulgação das ações do Ministério da Pesca e Aquicultura e uma cozinha show para preparação de pratos tipicamente brasileiros.
A feira ocorrerá até o dia 8 de maio no Brussels Expo Centre, com a expectativa de receber mais de 20 mil visitantes de todo o mundo.
Fonte: http://www.mpa.gov.br