Fome Zero doa uma 1T de peixes e frutas à Instituições de CG

Fome Zero doa uma 1T de peixes e frutas à Instituições de CGA Coordenação do Programa “Fome Zero” da Prefeitura de Campina Grande distribuiu nesta sexta-feira, 25, uma tonelada de peixes e frutas. A doação foi destinada ao Instituto São Vicente de Paula, a Casa do Menino e ao Hospital da FAP. Participaram da entrega a coordenadora do “Fome Zero”, Giovanna Karla Barros Fernandes, a mãe do prefeito Romero Rodrigues, Antonieta Rodrigues e o superintendente da Aesa, Moacir Rodrigues.

Os alimentos foram doados à Prefeitura pela Conab, após convênio firmado no início da gestão. De acordo com a coordenadora do “Fome Zero”, há seis meses Campina não recebia doações.

Agora com a regularidade da entrega, os produtos serão divididos de forma que os dois restaurantes populares e as nove cozinhas mantidas pelo Programa sejam contemplados, bem como, serviços sociais da Prefeitura, como a Casa Abrigo e a Casa de Passagem, além de instituições filantrópicas.

“Com essas doações fazemos uma economia de mais de 40% na compra de produtos para abastecer a nossa rede de restaurantes e cozinhas e também conseguimos doar para essas associações”, considerou.

Giovanna explicou que a partir de março fará um recadastramento de todas as associações que poderão receber as doações. No Instituto São Vicente, a irmã Bernadete destacou a importância da colaboração. “O peixe faz parte do nosso cardápio toda sexta-feira e essa doação vai atender mais de 180 refeições diárias que temos aqui.”, avaliou.

A mãe do prefeito, Antonieta Rodrigues, que é doadora regular das Instituições beneficiadas, fez questão de participar da ação e disse que quer continuar com o trabalho. “Eu me sinto muito orgulhosa porque elas precisam muito”.

Após a visita ao São Vicente, foi feita a entrega na Casa do Menino. “Nós vivemos de doação. Recebemos aqui, do mínimo ao máximo, para a alimentação das crianças e dos funcionários”, disse a irmã Leonora.

Na FAP, os 300 quilos de peixes e os 50 quilos de manga serão utilizados na alimentação dos mais de 5 mil pacientes que passam no Hospital ao longo de cada mês

Fonte: http://www.pbagora.com.br