Intenção é construir abatedor de grande porte e incubatórios. Projeto deve atingir 35 municípios da região.
Na manhã desta segunda-feira (6), em Araguari, no Triângulo Mineiro, prefeitos de várias cidades da região participaram da 2ª Conferência de Piscicultura integrada de Araguari e Região. Dentre as pautas do evento está a discussão do projeto “Complexo de Piscicultura do Triângulo Mineiro“, que atingirá 35 municípios da região.
De acordo com o autor e coordenador do projeto, Eudécio Casasanta Pereira, o complexo será um dos maiores do país e do mundo. “O projeto abrange quatro polos: Araguari, Ituiutaba, Iturama e Uberaba. Nós estamos iniciando a construção do complexo por Araguari. Teremos a construção de um abatedor de grande porte, rampa de ração, incubatórios e outros. Prevemos um investimento de U$ 40 milhões em cada projeto”, disse.
Eudécio também disse que o projeto trará vários benefícios para os municípios envolvidos. “Em cada polo desses serão gerados 300 empregos diretos e 500 indiretos. O faturamento será de mais de R$ 100 milhões por ano, o que dá um incremento na renda do município de mais de 10%”, afirmou.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Araguari, Jonalvo Absair Lopes, afirmou que a construção do complexo será de extrema importância para a cidade. “É um divisor de águas para Araguari. Nós fazemos esse encontro justamente para que possamos discutir algumas questões a respeito do complexo”, explicou.
O evento continua na tarde desta segunda-feira e é aberto ao público. Os interessados em participar podem comparecer ao auditório da Policlínica, que fica na Avenida Batalhão Mauá, nº 1336, no Bairro Santa Helena.
Fonte: http://g1.globo.com