Empresa norte-americana visita Seagro interessada em investir em piscicultura

Empresa norte-americana visita Seagro interessada em investir em pisciculturaNa manhã desta quinta-feira, dia 27, o secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, se reuniu com o presidente da empresa estrangeira, Enviromental Technologies, Victor Delucchi. A visita do empresário foi para apresentar seus produtos e viabilizar a instalação no Brasil de uma representação ou fábrica para este setor.

No encontro o secretário executivo falou sobre as potencialidades do Estado para a produção de peixe, como as condições do clima, qualidade e quantidade de recursos hídricos, que favorecem o cultivo de caranha, surubim, pacu, entre outras espécies.

Padua aproveitou a oportunidade para convidar o empresário para participar da Feira de Tecnologia e Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que acontecerá de 06 a 10 de maio. O secretário executivo ainda acrescentou que no pavilhão da piscicultura na Agrotins o empresário vai ter a oportunidade de fazer uma interação entre empresários do mesmo ramo. “Lá é uma feira de negócios e de conhecimento. Métodos aplicados aqui também poderão acrescentar na empresa americana.” concluiu.

O empresário apresentou alguns maquinários, entre eles um operador de sistema de alimentação, que separa a ração por porcentagem e por horários. Segundo o empresário, a máquina é de fácil manejo e manutenção de baixo custo. “É um espaço importante onde vou poder divulgar o nome da empresa e apresentar a tecnologias no setor da piscicultura que ainda não são de uso habitual no Brasil, mas que podem colaborar no desenvolvimento da produção”, disse o presidente Victor Delucchi.

Presentes

Também participaram da reunião, o técnico agrícola da Seagro Rafael Barros; o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mário Marcio de Barros Araújo; a chefe de Serviço de Inspeção e Saúde Animal, Adriana Feitosa; a pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Hellen Kato e o assessor técnico do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Tardivo.

Fonte: http://surgiu.com.br