Piscicultores têm planos e contam com a sucessão familiar na produção
Casa cheia de amor! É assim que Dinamar e Adão se sentem realizados em um sítio na região de Costa Rica. Com a produção de peixes a todo vapor, o casal sonha com a participação dos filhos no negócio. Hoje (17), vamos conhecer essa história e entender o verdadeiro significado de realização para a família.
Dinamar Paulina Louveira e Adão Amorim da Silva, são casados há onze anos e há quatro, começaram a produzir peixes. Foi através de um convite para participar do programa Negócio Certo Rural que o casal conheceu o Senar/MS. Dentro do programa conheceram a piscicultura e se apaixonaram.
“Eu era produtor de leite em Mato Grosso, mas me acidentei e precisei parar. Busquei algo que eu conseguisse fazer, mesmo com sequelas desse acidente, e encontrei a piscicultura. Através do Senar/MS que também nos atende com a Assistência Técnica e Gerencial, nós produzimos um peixe de qualidade, elogiado pelos clientes.”, conta Adão.
Hoje temos nove tanques, com a produção média de 2.500 animais. Diante disso, planejamos ter um frigorífico de peixes aqui na região. O Senar/MS nos auxilia nesse planejamento, no manejo, no gerenciamento… São parte da família.”, diz Dinamar.
E por falar em família, essa aqui é grande! São dois filhos e seis netos, além dos familiares e amigos que enchem a casa toda festa de Santa Rita do Pardo, padroeira do sítio. A vontade é trazer todos para o campo e realizar juntos, todos os sonhos!
“Os laços familiares estão se rompendo cada vez mais, as pessoas estão esquecendo da importância de cuidar e querer bem quem está do nosso lado e não nos abandona. É preciso parar e refletir. Família é tudo. E se eu puder trazer todos para perto, serei uma mulher realizada.”, completa Dinamar.
Fazer parte desta e de muitas outras famílias por Mato Grosso do Sul é uma honra para o Senar/MS. Se você quer conhecer os nossos serviços gratuitos, entre em contato com o Sindicato Rural do seu município.
Fonte: https://portal.sistemafamasul.com.br/