3 peixes para criar em água salgada: comece seu agronegócio com Garoupa

3 peixes para criar em água salgada: comece seu agronegócio com Garoupa

Quer saber quais são os 3 peixes mais tranquilos para se criar na água salgada? Confira agora mesmo essas 3 espécies.

No agronegócio brasileiro as oportunidades são diversas. Uma delas, por exemplo, é a criação de peixes. Por isso, hoje o Blog My Pet do Folha Go vai te mostra 3 peixes para criar em água salgada. Então, leia este breve artigo e comece ainda hoje, 18 e Fevereiro, seu agronegócio com Beijupirá, Garoupa e linguado!

3 peixes para criar em água salgada

Com o aumento populacional constante, o demanda por insumos alimentares também aumenta. A pesca marinha excessiva gera desequilíbrio das espécies. Por isso e, também pensando em lucro, diversas pessoas optam por investir em criação de peixes de água salgada em cativeiro. Veja as 3 espécies mais recomendadas.

Conheça o Beijupirá

O Beijupirá é uma espécie bastante interessante para o agronegócio com peixes de água salgada. Isso porque ele cresce e ganha peso rapidamente, o que pode favorecer o fluxo produtivo bem como o atendimento de uma grande demanda.

Garoupa: uma ótima opção de agronegócio

A garoupa não é um peixe muito sensível, o que faz dela uma ótima alternativa. Embora leve um certo tempo para crescer e ganhar peso, pode ser bastante rentável. É um peixe bastante saboroso, o que favorece o comércio.

Linguado: peixes para criar e é muito utilizado na culinária brasileira

Então, o linguado faz parte do cardápio de diversos restaurantes. Sua carne é muito suave e apreciada, criá-lo é uma excelente alternativa também para quem deseja iniciar nesse ramo.

Peixes para criar em água salgada sem mistérios

Quem inicia no ramo da criação desses peixes precisa se atentar a alguns aspectos. A quantidade de sal sintético, filtragem, temperatura e oxigenação são as principais. O mais indicado é saber bem como é a região de habitat natural dos peixe para criar. Uns preferem temperatura mais baixas, já outros precisam de um pouco menos de sal, há diversas variáveis que precisam ser levadas em conta.

Por fim, é recomendável ter o mínimo de experiência e conhecimento no assunto para não acabar no prejuízo. Se você está começando nesse ramo, pode ser interessante pensar na criação de tilápias – peixes de água doce -, para depois ampliar o agronegócio e agregar os peixes para criar de água salgada.

Portanto, lembre-se, adquira o máximo de conhecimento e pesquise todos os detalhes antes de iniciar seu negócio.

Fonte: https://folhago.com.br/blogs