Sebrae em Rondônia e Acripar patrocinam as ações que contam com o apoio do Carrefour e do Instituto de Pesca de SP
O tambaqui produzido em Rondônia vai ser um dos destaques da Semana Nacional do Pescado na capital paulista durante a primeira quinzena de setembro. O evento, que abrange todo o território nacional, visa aumentar o consumo de peixes no segundo semestre do ano e é organizado por entidades ligadas à piscicultura e à pesca. Em São Paulo, dois principais eventos estão programados para ter o peixe nativo amazônico para compra e degustação.
Neste 31 de agosto, a convite do grupo Carrefour, o tambaqui será apresentado ao público durante a abertura da Semana, em uma oficina gastronômica de pescados e frutos do mar no Jardim Pamplona Shopping. Durante o evento haverá degustação e orientações aos participantes sobre como preparar o pescado nativo, considerado por especialistas como de sabor único e alta suculência.
O pescado de Rondônia também terá um espaço especial nos dias 02 e 03 de setembro no evento “Tem Peixe na Vila”, realizado na região da Vila Madalena. A ação é organizada pelo Instituto de Pesca de São Paulo, órgão ligado ao governo do estado, e faz parte da Semana Nacional. Durante os dois dias haverá a venda de bandas de tambaqui assadas de forma tradicional e com o tempero 100% rondoniense.
As atividades com o tambaqui continuam nos dias 06 e 08 de setembro, desta vez no estacionamento das unidades do Carrefour em São Paulo. Serão assadas bandas e costelinhas para a degustação dos clientes, visando à promoção do pescado. “É uma ação importante, já fizemos com o pirarucu e foi um sucesso. Agora teremos o tambaqui, que tem um sabor incrível, para mostrar para nossos clientes”, explica Meg Felippe, diretora comercial do grupo.
Promoção do tambaqui de Rondônia
A ida da equipe de Rondônia para participar das atividades de promoção do tambaqui faz parte do Projeto da Indicação Geográfica Tambaqui do Vale do Jamari, executado com recursos do Sebrae em parceria com a Acripar. A ação específica da Semana Nacional do Pescado conta também com o apoio pontual da Credisis/Crediari e também da Granfish Pescados de São Paulo. O objetivo é promover o pescado rondoniense e buscar novos mercados.´
Fonte: https://www.gentedeopiniao.com.br/