Servidores da Seaprof visitam o complexo de piscicultura

Servidores da Seaprof visitam o complexo de piscicultura Como atividade da 3ª Semana do Servidor, o complexo de piscicultura Peixes da Amazônia S/A recebeu a ilustre visita dos servidores da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

Os visitantes foram acompanhados pelo engenheiro Marcus Ferreira, que se preocupou em destacar todos os objetivos dos programas, suas ações e benefícios à população. A atividade foi organizada pela diretoria de humanização  e contou com a presença de cerca de 30 servidores.

O complexo está localizado em uma área de mais de 60 hectares, além do laboratório de alevinagem e 122 tanques. O complexo possui ainda uma fábrica de ração para peixes e um frigorífico, ainda em fase de construção.

O governo do Acre criou a empresa Peixes da Amazônia S/A, que tem como sócios o governo do Estado, por meio da Agência de Negócios do Acre (ANAC), e a Central de Cooperativas dos Piscicultores do Acre (Acrepeixe), que representa 2.500 famílias de pequenos piscicultores e possui 25% das ações da empresa.

“Acho importante aproximar mais os servidores dos programas de governo. Mediante isso, eles conseguem ficar bem informados, tiram dúvidas e ficam por dentro de todo o trabalho desenvolvido pelo governo e dos projetos futuros também”, afirma Marcus Ferreira.

O complexo tem a proposta de transformar a piscicultura do Acre, uma atividade relativamente nova no Estado. Há alguns anos, pouco se ouvia falar em criação de peixes no Acre. Somente no início de 2011, com o Programa de Fortalecimento da Piscicultura lançado pelo Governo do Povo do Acre, é que se tornou visível e possível esse trabalho.

O governo deseja bem mais – planeja organizar toda a cadeia produtiva, industrializar o pescado e tornar o Acre o endereço do peixe na Amazônia. Todo esse processo será realizado dentro do Complexo de Piscicultura.

Para a servidora Madalena Abreu, a visita foi uma oportunidade de fortalecer o conhecimento com os programas de governo. “Ter a oportunidade de visitar uma obra como essa é muito importante, porque nós sabemos que isso veio para atender aos anseios dos agricultores familiares”, afirmou.

“O foco principal de todo esse investimento é a exportação do pescado, que será produzido pelos piscicultores do Acre, sócios da Peixes da Amazônia, para os mercados do Wudeste brasileiro, Europa e a Ásia”,  conclui o engenheiro Marcus Ferreira.

A visita ao complexo foi mais uma oportunidade dentro da Semana do Servidor 2013, de estreitar os laços com os programas de governo.

Confira a Semana do Servidor 2013

A programação da Semana do Servidor se encerra na segunda-feira, 28, com a Corrida do Servidor. O local de encontro será na Praça Governador Joaquim Macedo, no bairro Plácido de Castro, a partir das 7 horas.

Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br