A representante da associação solicitou ao secretário, a viabilidade de produzir peixe no lago formado para o projeto de irrigação, no município de Dianópolis.
Ao atender a demanda, o Secretário confirmou encaminhar essa solicitação para o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), para que os técnicos vejam a possibilidade de elaborar um projeto de produção de peixe no lago. “Acreditamos que essa pode ser mais uma alternativa de geração de renda para os produtores”, informou.
Associação
A Associação dos produtores do Projeto Manoel Alves possui 50 associados. A produção é direcionada a frutas e verduras, sendo um dos pontos mais fortes a produção de banana com 100 hectares plantados, 40 hectares de coco, 50 hectares de maracujá, 40 hectares de mandioca, entre outras. Os produtores já fornecem frutas e verduras para o mercado de Palmas.
O lago possui mais de 2 mil hectares de lâmina de água. De acordo com a presidente da Associação de Produtores, Marilise Alessi, o projeto este ano obteve grandes avanços. “Conseguimos a criação do Distrito, a reativação da associação de produtores e a implantação de uma casa de farinha, que ainda está em processo. Gostaríamos de produzir o peixe no lago, como mais uma forma de gerar renda para os produtores, para que seus filhos permaneçam no projeto”, disse.
Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br