Piscicultura incrementa a economia em Rondônia

O presidente da Cooperativa Mista e Aquícola do Estado Rondônia (Coomapeixe), professor Antônio de Almeida Sobrinho, ao participar no sábado (5), do Programa Campo e Lavoura na rádio Transamazônica, apresentado pelo jornalista José Luiz Alves, que vai ao ar das 5 às 6 da manhã, enfatizou que a piscicultura em Rondônia “está no caminho certo, incrementando a economia e gerando rendas”.

Apresentando documentos e gráficos, Antônio de Almeida Sobrinho mostrou que a piscicultura saltou de pouco mais de dez mil toneladas/ano em 2010 para mais de 30 mil toneladas no final de 2012. “Este bom crescimento deve-se a politica colocada em prática pelo governador Confúcio Moura, que vem incentivando o setor produtivo”, disse.

O presidente da Coomapeixe também elogiou a indicação do governador Confúcio Moura que nomeou Evandro Padovani para ocupar o cargo de secretário da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), numa demonstração de confiança e equilíbrio, mostrando que o Estado deve continuar agregando valores no campo. “O Estado vai ganhar mais eficiência no setor produtivo unindo pequenos, médios e grandes produtores rurais, afinal um depende do outro para sobreviver”.

Seagri_3

Buscando recursos

Ao finalizar sua participação no programa Campo e Lavoura, Antônio de Almeida Sobrinho afirmou que o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, já demonstrou interesse em liberar recursos para a piscicultura em Rondônia. A proposta dele é que o secretário de Agricultura e Pecuária, Evandro Padovani, acompanhe audiência em Brasília que está para ser agendada com o ministro até o final do mês de janeiro.

Fonte: http://www.rondonoticias.com.br