Piscicultura em tanques-rede é tema do Informe Agropecuário

piscicultura minas geraisO Brasil produz, aproximadamente, 1,25 milhão de toneladas de pescado, sendo 38% cultivados, e, possui imenso potencial para o desenvolvimento da aquicultura, com 8,4 mil quilômetros de litoral e 5,5 milhões de hectares de reservatórios. Com o objetivo de apoiar essa atividade em Minas Gerais e no Brasil a revista Informe Agropecuário traz como tema: Piscicultura: uma visão para o futuro

A introdução de tanques-rede nas grandes represas brasileiras tem contribuído para o aumento da produção de peixes e atendido à demanda do mercado interno, revelando-se como atividade promissora por sua rentabilidade e pelo curto espaço de tempo para retorno do empreendimento. Em Minas Gerais, onde se concentram grandes reservatórios de usinas hidrelétricas, a piscicultura constitui fator de desenvolvimento social e econômico dos municípios localizados nesse entorno.

A revista aborda desde o melhoramento e a gestão ambiental da piscicultura em tanques-rede até o desenvolvimento muscular e rendimento industrial de tilápias do Nilo.

Esta edição da revista Informe Agropecuário teve a coordenação dos pesquisadores da EPAMIG Elizabeth Lomelino Cardoso e Vicente de Paulo Macedo Gontijo.

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/