Opções de carne de peixe para fazer na churrasqueira

Para os fãs de churrasco, a carne do peixe pode ser uma opção mais nutritiva, saudável e também muito saborosa.

Assim como outras proteínas, o peixe é rico em ferro, e contêm altas doses de Ômega-3, que diminui o risco de doenças cardiovasculares. “Além disso, produtos do mar são fonte de vitaminas como A, D e B e minerais como cálcio, iodo e cobalto”, afirma Rosa Malavacci, responsável pelo controle de qualidade da Marcomar, uma das maiores distribuidoras de pescados do Brasil.

tambaqui-grelhado-com-requeijao-na-churrasqueira

Na hora de optar por este churrasco, carnes como o salmão, a pescada amarela, o peixe prego e, no caso de espetinhos, o camarão com casca, são as opções mais indicadas.

Salmão – Rico em ácidos graxos, ômega-3. Este alimento também uma boa opção para ajudar no equilíbrio das taxas de triglicérides e colesterol.

Pescada amarela – Peixe de carne nobre e com pouca espinha.

Camarão – São fonte de proteínas, ricos em vitaminas B1, B2 e B12. Sua casca é uma fibra que funciona como as fibras das verduras, ou seja, estimulam o bom funcionamento do intestino.

Peixe na churrasqueira
Após escolher seu pescado para o churrasco é preciso seguir algumas etapas: lavar, limpar a carne e temperar os filés a gosto. Outra recomendação é envolver o peixe em 4 camadas de papel alumínio. “O papel alumínio é importante porque evita que o peixe fique ressecado”, fala a especialista da Marcomar.

Para o churrasco ficar ainda mais saboroso, ingredientes como cebolas, pimentões e palmitos, assando-os em papel alumínio ou intercalando no espetinho, podem dar um toque especial a qualquer receita.

Fonte: http://www.paranashop.com.br/