O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella concedeu entrevista nesta sexta-feira (19), para o Programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. No programa Crivella falou sobre o convênio firmado com o Governo do Distrito Federal, que destina mais de R$4 milhões para a implantação de um Centro Regional de Referência em Piscicultura.
“Na Granja do Ipê nós vamos fazer uma grande escola. Nossos aquicultores vão aprender a produzir ração, a multiplicar seus peixes, a fazer biodiesel da víscera do peixe e comercializar melhor o pescado” disse o ministro.
Outro assunto comentando foi com relação à nova carteira de pescador. O ministro lembrou que o país conta hoje com mais de um milhão de pescadores e que grande parte enfrentava dificuldades na hora da renovação. Segundo Crivella, a nova carteira que já está sendo distribuída não vai ter validade e possui um sistema com tecnologia QR Code para armazenamento de informações, o que vai facilitar para o pescador receber o seguro defeso e também no combate a fraudes.
Fonte: http://www.mpa.gov.br