A expectativa da Seagri é produzir alevinos e distribuir regularmente aos municípios onde houver demanda
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Aquicultura, divulgou os números relativos à distribuição de alevinos de tilápia no mês de maio. Ao todo foram produzidos e distribuídos 174.700 alevinos de tilápia, provenientes das estações de piscicultura de Rio Largo e Xingó, e da parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), beneficiando 215 famílias alagoanas em 18 municípios alagoanos.
De acordo com informações divulgadas pela Seagri, foram entregues 30 mil alevinos para módulos de piscicultura em tanques-rede, beneficiando 29 famílias. Na ação de povoamento de açudes, tanques escavados e barragens particulares e comunitárias foram doados 144.700 alevinos de tilápia, atendendo, direta e indiretamente, a 186 famílias de aquicultores familiares.
A expectativa da Seagri é produzir e distribuir regularmente aos municípios onde houver demanda. “As comunidades que tiverem açudes comunitários ou barragens e quiserem receber alevinos devem se cadastrar nas Secretarias Municipais de Agricultura”, explica Edson Maruta, assessor especial da Secretaria da Agricultura.
Outra forma para receber alevinos é se cadastrar diretamente na Seagri, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Aquicultura, pelo telefone (82) 3315-1394. Também podem se cadastrar para receber os alevinos as associações comunitárias de assentamentos da reforma agrária e comunidades quilombolas.
Fonte: http://sfagro.uol.com.br/