O Sebrae realizará de 16 a 18 de outubro de 2014 a Feira Nacional de Peixes de Água Doce no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). Dez mil pessoas são aguardadas no evento, que contará com exposição de peixes ornamentais, feira de máquinas e equipamentos, praça de alimentação, espaço para gastronomia, entre outros. Todos os elos da cadeia da piscicultura estarão presentes na Feira Nacional de Peixes de Água Doce – de insumos à produção e distribuição à comercialização.
O Estado de Mato Grosso (MT) está na maior bacia de água doce do mundo, a Bacia Amazônica. São 3,8 milhões de km², que abrangem seis estados. MT ocupa o terceiro lugar (48 mil ton/ano) no ranking nacional de produção de peixes, ficando atrás apenas de Santa Catarina (75 mil ton/ano) e Paraná (55 mil ton/ano), segundo dados de 2012 do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). A maioria dos peixes produzidos em Mato Grosso são os redondos como tambacu, tambaqui e tabatinga.
O estado se destaca como um dos que mais buscam e aplicam pacotes tecnológicos inovadores na piscicultura, visando melhoria da produtividade e competitividade no segmento. De acordo com o MPA, o país produz 470 mil ton/ano de pescado.
Durante a Feira será realizado o Seminário Técnico, que reunirá especialistas renomados, com conteúdos inovadores e práticas exitosas. Os estandes estão à venda.
Mais informações
Telefone: (65) 3648-1282
E-mail: feiradepeixes@mt.sebrae.com.br
Sebrae em Mato Grosso
Telefone: (65) 3648-1261
Fonte: http://www.agrosoft.org.br