Diamantino desenvolve o curso Gestão e Manejo na Piscicultura – tendo em vista que é uma atividade empresarial que exige conhecimentos específicos, pois não basta só entender do pescado, é fundamental saber administrar, planejar e controlar a produção, entender os custos, adotar os procedimentos corretos para o sucesso da produção.
O prefeito Juviano Lincoln destacou que o curso que atende cerca de 20 alunos é uma parceria com o Sebrae, ao todo são 64 horas, com aulas teóricas em sala e práticas em propriedades rurais e laboratórios, divididas em quatro módulos e em cada módulo são realizados quatro encontros presenciais.
“Nossas ações têm foco no resultado, para fortalecer e profissionalizar o piscicultor, que passa conhecer e realizar as boas práticas na criação de peixes. Desenvolver o planejamento da produção e administrar melhor o negócio, sabendo o que afeta o lucro e o que fazer para tudo dar certo”, frisou o gestor.
O conteúdo abrange: Planejamento da produção; gestão na piscicultura; qualidade da água; práticas de manejo; manejo sanitário preventivo; qualidade do pescado; fundamentos da construção; sustentabilidade.
A temática do curso realizado pelo Sebrae defende que a piscicultura é um ótimo negócio e administrar corretamente faz parte do sucesso. (Assessoria)
Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br