Criação de tilápias

A tilápia foi introduzida no Brasil na década de  50, durante muitos anos foi considerada um problema, devido a sua alta prolificidade (reprodução em excesso).tilapias

No inicio da década de 90 começou-se a usar uma tecnologia conhecida como reversão sexual, com a utilização desta técnica conseguimos resolver o problema da reprodução excessiva porem o material genético que se utilizava, na época, era o que havia sido introduzido no Brasil a varias décadas, portanto de baixo rendimento.

No final da década de 90 importou-se uma variedade chamada tilapia Thailandesa que tinha um desempenho genético muito superior da existente no Brasil. Hoje já trabalhamos com outra variedade a GIFT, que tem demonstrado resultados fantásticos no seu crescimento.

A Colpani criou recentemente uma empresa destinada a operar exclusivamente com melhoramento genético em peixes a ColpaniGEN inovando mais uma vez, e firmando o compromisso com seus clientes de buscar sempre tecnologias que proporcione um aumento da produção e produtividade de seus parceiros.