Criação de peixes em Roraima beneficia mais de 200 famílias

[quote style=”1″]Projeto atende 220 famílias de produtores rurais da cidade de Iracema. Eles vão trabalhar com criação de alevinos em tanques artificiais.[/quote]

PisciculturaBOA VISTA – Ao todo 220 famílias serão beneficiadas com o projeto Escavação para Criação de Peixes. A ação beneficiará produtores rurais da região do município de Iracema, em Roraima, e será lançado, nesta domingo (3). O projeto é avaliado em R$ 4,6 milhões e este valor será usado para custeio de obras de escavação, aquisição e tratamento dos alevinos, além de compra de ração e acompanhamento do processo de criação.

De acordo com o secretário de pesca e aquicultura, Armando do Carmo Araújo, as obras serão executadas por meio da Prefeitura de Iracema e da Secretaria Extraordinária de Pesca e Aquicultura de Roraima (Sepesca/RR). O projeto é desenvolvido, há dois anos, em Mucajaí e em Rorainópolis.

“Um projeto como este alavanca a economia do Estado, incentivando o produtor a ter uma vida de qualidade, renda fixa para sustentar sua família e viver cada vez melhor. Cada família atendida poderá arrecadar, através do projeto, aproximadamente R$ 1 mil por mês”.

As famílias foram cadastradas de acordo com critérios pré-estabelecidos de que vivam prioritariamente da atividade, com lote acessível e propício para a construção dos tanques. De acordo com o secretário, ainda este ano o número de famílias atendidas pode ser ampliado, inclusive para outros municípios do Estado.