O médico veterinário da Emater, Gelson Hein, abordou este assunto com os piscicultores. “O produtor deve ter o conhecimento necessário para fazer o manejo da água que é o ambiente de criação onde os peixes vivem, com essa questão bem ajustada eles apresentarão os resultados esperados”, comentou.
Manejo alimentar– Outro tema abordado foi o manejo alimentar e nutrição. O zootecnista Wilson Rogério Boscolo trouxe as informações. “Temos que ser muito eficientes, termos uma boa ração o que a Copacol tem, alimentar os peixes na hora certa, na quantidade certa e no número de vezes por dia que o peixe precisa e assim teremos o resultado que mais almejamos que é o de bons rendimentos de filé”, explicou.
Premiação – E um dos momentos mais esperados foi a premiação dos melhores piscicultores de 2013/2014, que coroou o produtor Luís Carlos Mezzon, da cidade de Nova Aurora, com a primeira colocação. “Não esperava o primeiro lugar, mas o nosso esforço e dedicação fez com que conseguíssemos essa colocação. Realizamos diversos investimentos para que pudéssemos conseguir os bons resultados, agora é continuar trabalhando para melhorar cada vez mais e quem sabe estar de volta à premiação que é uma forma de reconhecimento por parte da Copacol para com nós piscicultores”, disse Mezzon.
Dia especial– O presidente Valter Pitol destacou a importância do Técno Tilápia. “Este é um dia especial para nossos produtores de peixes que podem receber diversas informações para que possam realizar cada vez melhor os trabalhos na propriedade e ver as novidades de equipamentos com as exposições. A atividade da piscicultura tem evoluído e crescido e proporcionado aos nossos produtores resultados positivos”, destacou.
Almoço – Após as palestras e premiação dos melhores piscicultores, foi servido almoço e em seguida foi aberta a exposição com a participação de empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos e serviços direcionados ao setor piscícola.
Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br