COPACOL: Quaresma aquece mercado de peixe

COPACOL: Quaresma aquece mercado de peixeReferência – A atividade, que teve início partir do segundo semestre de 2008, faz da cooperativa uma referência na produção de filé de tilápia no país, não só pelo volume, mas pela forma integrada de atuar junto aos produtores e pela qualidade do produto que é colocado à mesa dos consumidores.

Fatores – Entre os principais fatores que motivaram o aumento no consumo está o consumidor que cada vez compra mais peixe, além do período da quaresma, época do ano em que muitas pessoas principalmente os católicos se abdicam de comer carne vermelha e optam pelo peixe, o que reflete em aumento nas vendas.

Média de abate- Nos primeiros dois meses do ano a média de abate ao dia chegou a 40 toneladas o que corresponde à média de 56 mil cabeças de peixes que chegam a cada dia das propriedades dos mais de 170 produtores integrados.

Tradição – A manicure, Elia Terezinha de Oliveira de Cascavel, diz quem tem a tradição de consumir os produtos Copacol porque são mais firmes e com menos concentração de água. “O peixe em especial é muito saboroso e não tem como resistir, na hora das compras a gente sempre acaba levando, uma vez que temos diversas opções para várias ocasiões”, salienta. Elia conta que as amigas também consomem os produtos da Copacol por que os mesmos oferecem mais praticidade, qualidade, sabor e agrada toda a família.

Produtos – Além dos produtos à base de tilápia como filés e empanados que são produzidas a partir de parceria com os produtores integrados, a linha de pescados da Copacol contempla os produtos da linha mar como o filé de merluza, posta de cação, sardinhas, filé de salmão, camarão entre outros.

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br