Começou a ser realizado, nesta quarta-feira (27/02), mais um Dia de Campo de Piscicultura. Pela manhã, o evento aconteceu na propriedade de Jair Sartori e, à tarde, na do produtor Celso Voss
O coordenador de despesca de peixes adultos e de alojamento de peixes juvenis, Moacir Maciel, foi quem falou sobre a importância de se ter uma boa estrutura para realizar a retirada dos peixes.
Despesca – “Falamos sobre todas as condições de despesca, viemos aqui trabalhar essas questões com os produtores, trazendo exemplos da necessidade de ser ter uma boa estrutura para que haja um trabalho de despesca com boa qualidade,” explicou o coordenador.
Outros temas – Entre outros assuntos também foram dadas orientações sobre o controle da desova através da realização do manejo de recolha com o uso de redes para assim evitar diversos problemas, que irão impactar todo o lote e seu resultado final.
Importância – O piscicultor Celso Voss, pela segunda vez sediou uma das reuniões do Dia de Campo, ele destacou a importância do evento. “Vemos que é muito importante, sempre aprendemos coisas novas, vejo que através dessa parceria com a Cooperativa podemos crescer cada vez mais, comecei com seis mil peixes e hoje estou com 190 mil”, contou o produtor.
Incentivo – O produtor de juvenis, José Luíz Roecker, também busca participar dos encontros. “Sempre que posso participo, cada reunião tem algo novo para aprendermos, isso acaba também se tornando um incentivo para investirmos mais”, afirma Roecker. Ao total serão realizadas cinco reuniões em propriedades dos associados que fazem parte da integração da cooperativa.
Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br