A Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) realizou palestra sobre os avanços da piscicultura acreana para os alunos do curso de Aquicultura, do Instituto Federal do Acre (Ifac).
Cerca de 50 alunos participaram da apresentação, ministrada pelo diretor de Indústria da Sedens, Anderson Mariano. Perguntas como oportunidades de emprego, capacidade de produção do complexo e assistência técnica para os piscicultores foram as mais frequentes.
Até 2014 o governo do Acre deve investir mais de R$ 90 milhões na piscicultura acreana, incluindo a construção do Complexo da Piscicultura em Senador Guiomard, o Núcleo de Alevinagem em Cruzeiro do Sul e os cinco mil tanques que já estão sendo construídos em todo o Estado.
Tantos investimentos saltam aos olhos dos amantes da piscicultura, principalmente para jovens estudantes de aquicultura, que almejam um espaço no mercado de trabalho – uma realidade que já foi percebida pelos futuros aquicultores do Acre, que reconhecem que o Estado vive um momento único para quem deseja seguir carreira nesse ramo.
Depois da palestra, que contou também com a participação de técnicos e diretores da secretaria, a Sedens colocou o Complexo da Piscicultura à disposição dos estudantes para aulas de campo ou estágios.
Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br