Com reservatórios abastecidos, comunidades recebem alevinos

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa

Produtores de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, receberam mais de 55 mil alevinos, filhotes de peixes, devido a chuva dos últimos dias no Sertão de PE. Essa foi a primeira etapa de distribuição dos alevinos. Ao todo serão entregues 300 mil peixes das espécies de tilápia, carpa e tambaqui.

Já foram beneficiadas 12 comunidades e de acordo com o secretário de agricultura, Olavo Marques, os filhotes servirão como alimento e fonte de renda para as famílias. “A maior parte está sendo entregue para as pessoas da área de sequeiro”, relata.

Olavo explica que foi criada uma lista com os nomes de produtores que irão receber os alevinos na segunda etapa, mas ainda não há uma data definida para a entrega. “Com a chuva, a demanda de pedidos dos peixes aumentou”, afirma.

A quantidade de peixes entregues para cada comunidade  depende do tamanho do reservatório. Os cálculos são feitos por técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O secretário ressalta que, somente para a comunidade rural de Açude Saco II, foi feito um pedido de 500 mil alevinos ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Fonte: http://g1.globo.com