Aquishow Brasil: Feira movimentou em torno de R$ 130 mi em três dias

Evento realizado em São José do Rio Preto (SP), de 24 a 27 de maio

A 11ª Aquishow Brasil, realizada em São José do Rio Preto (SP), de 24 a 27 de maio, movimentou em torno de R$ 130 milhões entre negócios fechados e orçamentos, o que corresponde a um crescimento de mais de 100% em relação à edição anterior, de 2019.

“Os números superaram nossas expectativas. Estamos vivendo um momento de retomada econômica, pós-pandemia, e, há dois anos, não realizávamos o evento. Além disso, mudamos de sede nesta edição. Então, foram muitas mudanças, mas o resultado positivo veio”, comemora Emerson Esteves, um dos organizadores.

Considerado o melhor encontro de negócios e conhecimento da aquicultura nacional, a Aquishow Brasil é realizada pela Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União (PeixeSP).

Também participam como coorganizadores a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do IP-APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O evento ainda conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto  (ACIRP) e do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além do patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A 12ª edição já está confirmada para o período de 23 a 26 de maio de 2023, também no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca, em São José do Rio Preto (SP).

Confira outros números do evento em 2022:

· 6 mil pessoas, entre visitantes e expositores, participaram dos quatro dias de evento

· Representantes de pelo menos 20 nacionalidades estiveram presentes (Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, Israel, Japão, México, Noruega, Portugal, entre outros)

Cerca de 350 empregos temporários foram gerados de forma direta ou indireta

Foram oferecidas em torno de 36 horas de atividades formativas, como palestras e minicursos

Foram vendidas 3 mil refeições na praça de alimentação

Foram distribuídos 20 quilos de doces de Schmitt aos convidados

Foi montada uma área de 5 mil metros quadrados, com exposição de 111 estandes comerciais e dois auditórios

Foram usadas cerca de 200 toneladas de pedras e raspas de asfalto e quase 5 mil metros lineares de estrutura em ferro para galpões e tendas

Foram usados quase 10 mil metros quadrados de lona e 3,7 mil metros de piso para estandes

Foram montados três geradores de energia elétrica (dois de 260 KVA e um de 100 KVA)

Foi instalado wi-fi gratuito para 8 mil conexões simultâneas

Foram instalados 22 climatizadores

Foram disponibilizados 14 banheiros móveis, sendo oito com ar-condicionado

Foram alcançadas cerca de 11,2 mil pessoas nas redes sociais, com mais de 1 mil contas engajadas

Foram publicadas mais de 350 notícias positivas em veículos de comunicação sobre a 11ª Aquishow Brasil

Fonte: https://www.seafoodbrasil.com.br/