Mundo atinge recorde de 214 milhões de toneladas de alimentos retirados da água

FAO afirma que relevância do ecossistema aquático tem aumentado para assegurar alimentação e nutrição. Garantir crescimento sustentável é um dos principais desafios em todo o planeta.

A produção global de pesca e a aquicultura atingiram um recorde de cerca de 214 milhões de toneladas em 2020. O setor desempenhará um papel cada vez mais importante no fornecimento de alimentos e nutrição, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Na Conferência dos Oceanos, em Lisboa, a agência lançou o relatório Situação Mundial da Pesca e da Aquicultura. O diretor da Divisão de Pesca da FAO, Manuel Barange, falou à ONU News após lançar o estudo e resumiu o cenário global.

Ele lembrou que o mundo tem 811 milhões de pessoas sem poder ter alimentos e que a produção de comida, pelo ecossistema aquático, é uma parte da solução do problema da fome. Manuel Barange disse que ações para tornar o setor mais sustentável, que sejam definidas de forma muito clara, são essenciais e devem ser implementadas de imediato.

Fonte: https://www.aquaculturebrasil.com/