MPA promove II Encontro Nacional dos Superintendentes Federais da Pesca e Aquicultura

MPA promove II Encontro Nacional dos Superintendentes Federais da Pesca e Aquicultura Na manhã desta quarta-feira (29), o II Encontro Nacional dos Superintendentes Federais da Pesca e Aquicultura reuniu os 27 representantes de todos os estados brasileiros no auditório do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em Brasília. O evento tem papel fundamental no crescimento do setor pesqueiro e permitirá que as Superintendências atuem alinhadas com as metas estratégicas do Ministério. São três dias de programação que segue até sexta-feira.

A mesa de abertura foi composta pelo Secretário-Executivo do MPA, Otacílio de Lima Araújo, o Secretário de Infraestrutura e Fomento, Eloy de Souza Araújo, o Secretário de Monitoramento e Controle, Fábio Castro, a Secretária Substituta de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura, Fernanda Távora e o Secretário de Planejamento e Ordenamento da Pesca, Flávio Bezerra.

O Secretário-Executivo destacou que o encontro tem o objetivo de discutir o caminho percorrido até aqui e traçar os próximos passos e estratégias. “Temos um grande desafio a vencer, colocar cada vez mais o nosso pescado na mesa das famílias brasileiras, melhorar a visibilidade do nosso setor e assim impulsionar o consumo interno dos nossos produtos”, afirmou o secretário.

As apresentações e discussões foram iniciadas com a exposição do evento Diálogos pela Secretária–Executiva do CONAPE, Roseli Zerbinato, que aconteceu no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de setembro de 2014. O evento, que reuniu cerca de 150 pessoas, proporcionou o diálogo qualificado entre governo e sociedade civil organizada do setor pesqueiro e aquícola para juntos elaborarem diretrizes que servirão de base para Política Nacional da Pesca e Aquicultura.

A programação prevê apresentações de diversos temas como: recursos humanos, prestação de contas, tecnologia da informação, execução orçamentária, ações das superintendências, fortalecimento das cadeias produtivas pesqueiras e aquícolas, plano nacional de habitação rural, registro de embarcações e outros.

A iniciativa do evento colabora com a troca de experiências e contribui para evolução das estratégias da Pesca e Aquicultura.

Para acessar a programação completa, clique aqui.

Fonte: http://www.mpa.gov.br